quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

O Reencontro do Eu

A indústria da beleza
prometeu-me a perfeição
Era só mudar meus traços
para me encaixar nesse padrão

Alisei o meu cabelo
fiz lipoaspiração
afinei o meu nariz
mas a cor da minha pele não consegui mudar não

Depois de tantas mudanças
comecei a me perguntar
QUEM é essa pessoa 
que está em meu corpo a me habitar?

Olhei-me no espelho
e não me reconheci
Quem é aquela pessoa 
que está olhando para mim?

A indústria da beleza
prometeu-me a perfeição
mas só me trouxe tristeza
por tentar me encaixar nesse padrão

Em lagrimas e em prantos
tomei uma decisão 
pararia de qualquer forma
de tentar me encaixar nesse padrão

Cortei o meu cabelo 
entrei em transição
e agora pouco me importo 
com o que diz esse tal de padrão 

_ Wilane Henrique

Dedicatória : Dedico esse poema a todas as pessoas que alguma vez já sentiram pressionadas a mudar quem são para se encaixarem em um mero estereótipo. Digo e afirmo: TODA BELEZA É INCRIVELMENTE BELA!

2 comentários:

  1. É um belo poema Wilane Henrique. A beleza sempre estará em todos nós, sem padrão. A beleza do amor, está em nosso coração.

    ResponderExcluir